Pimentão recheado assado na churrasqueira

Pimentão recheado assado na churrasqueira. Eis aqui um excelente complemento para o seu churrasco de domingo. Eu gosto de utilizar o pimentão vermelho ou o amarelo bem frescos e grandes. Não utilize o pimentão verde. Ele é mais indigesto e não é o que queremos aqui. Já para o recheio, ovos e queijo provolone ou parrillero são os meus preferidos. Mas você pode ousar da criatividade: bacon, brie, gorgonzola, mozarela e por aí vai. Chamado de Morrones nos pampas argentinos e uruguaios, para esta receita eu sempre recomendo pimentões em formato quadrado, pois vão facilitar na hora de rechear e acondicioná-los sobre a grelha da churrasqueira. Esta entrada ou acompanhamento é fantástica e não dá nenhum trabalho. A atividade mais extenuante será cortar e limpar o pimentão.  

Rendimento: 2 pessoas
Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes: Pimentão recheado assado na churrasqueira

IMG_7779-300x300

1 pimentão amarelo ou vermelho (na hora de escolher, opte por pimentões com o formato quadrado. Isto vai ajudar na hora de rechear e posicioná-los na grelha da churrasqueira). Este da foto é um laranja, mais raro.
100 g de queijo provolone ou parrillero em cubos
2 ovos grandes e de preferência orgânicos
Azeite de oliva de boa qualidade
Sal a gosto

Preparo do Pimentão recheado assado na churrasqueira

IMG_1777-240x300

Corte o pimentão na metade no sentido horizontal e retire todas as sementes e as partes brancas.

Com uma folha dupla de papelão alumínio, faça uma “canoa” com aparte brilhante para cima, coloque um fio de azeite de oliva e acomode cada metade do pimentão. O azeite vai fazer com que o papel alumínio não grude no pimentão, que por sua vez, vai ajudar a não queimá-lo no contato com a grelha da churrasqueira.

Disponha uniformemente os cubos de queijo nos pimentões, acrescente os ovos e tempere com sal a gosto.

O tempo de cozimento varia conforme a intensidade do fogo e altura da grelha, mas gira em torno de 40 minutos até 1 hora. Eu como prefiro o pimentão mais mais macio, o ovo mais passado e queijo bem derretido, deixo mais tempo. Para evitar que ele queime, deixo mais longe do fogo.

Muitas pessoas me perguntam: O recheio cozinha dentro do pimentão? Sim, o recheio cozinha dentro do pimentão 😉

Outra dica de acompanhamento que faz o maior sucesso nos meus churrascos é o milho cubano. Aproveite e faça os dois que eu garanto o sucesso. Boas garfadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *