Sabe aquela torre ou pilha gigante de panquecas americanas dos filmes de Hollywood? Pois então, esta receita de café da manhã é aquela que você precisa experimentar no conforto do seu lar ao som de um soft jazz. Panquecas americanas com um leve sabor de baunilha e com a textura aerada (fofinha). Muito fácil e rápido de preparar, a receita é inspiração da querida Eline do blog Mel e Pimenta. Sabe aquele sabado preguiçoso? Agravado por uma despensa sem pão, tapioca, bolo ou então por uma geladeira sem frios – Vá de panquecas americanas e comece seu dia com o pé direito.
Ingredientes: panquecas americanas
1 ovo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de manteiga derretida
1 colher (chá) de extrato de baunilha
3/4 de xícara de leite
3/4 de xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento
Preparo das panquecas americanas
Em um recipiente coloque o ovo, bata ligeiramente, acrescente o açúcar, a manteiga derretida, o extrato de baunilha, o leite, a farinha de trigo e misture bem. Adicione o fermento, misture e deixe descansar por cinco minutos.
Aqueça uma frigideira pequena antiaderente, unte levemente com manteiga e coloque uma concha pequena da massa.
A panqueca vai se espalhar e ficar com o formato correto. Assim que começar a formar varias bolhas na superfície, vire e deixe o outro lado dourar. Vá empilhando uma por uma em um prato instagramável.
Sirva as panquecas americanas com o acompanhamento que preferir. Vale: geleia (chimia), mel, manteiga, Nutella (meu preferido é Mape Syrup guarnecido por frutinhas vermelhas diversas)
E já que estamos falando de café da manhã, é muito pertinente, eu diria, servir as panquecas americanas com um bom café passado. Lhe recomendo a leitura a respeito do método japonês Hario V60 (clique aqui) e se precisar recomendações de bons cafés, acessa nosso e-comerce (clicando aqui).