Massa ao pesto de rúcula

Massa ao pesto de rúcula. Molhos tradicionais, como o pesto, que leva originalmente  manjericão, azeite, pinoli e parmesão, acabam ganhando variações com outras ervas e nozes. Hoje a receita leva rúcula e pistache. Levemente picante. A massa fica à sua escolha, podendo ser spaghetti ou penne, por exemplo, ou com recheio, como capeletti ou ravioli. Devo confessar que com este rigatoni ficou espetacular.

Ingredientes: Massa ao pesto de rúcula

1 maço de rúcula fresca

50 g de pistache sem casca

1 xícara de azeites de oliva extra virgem

1 pitada de sal

50 g de parmesão ralado na hora

Preparo da Massa ao pesto de rúcula

Leve uma panela com água para ferver a massa e adicione duas colheres (sopa) de sal. Quando levantar fervura coloque a massa e cozinhe até ficar “al dente.” Siga as instruções de cozimento conforme a embalagem. O rigatoni é uma massa mais grossa, necessita de um pouco mais de tempo para ficar pronta.

Enquanto isso prepare o molho.

Coloque as folhas de rúcula dentro do copo do mixer, processador de alimentos ou liquidificador.

Junte os pistaches, o azeite e o queijo parmesão ralado. Tempere com o sal e bata até ficar bem liso.

Escorra a massa, misture o molho e sirva em seguida. Eu gosto de finalizar com alguns pistaches picados na faca e queijo parmesão ralado na hora.

Boas garfadas!

Se você é fã de massa e de molho pesto como eu, experimente a minha versão de massa ao pesto que leva ricota e deixa o molho mais suave. Clique aqui e confira a receita completa.

⠀ ⠀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *