Garlic mashed potato

Garlic mashed potato ou então purê de batata com alho, prato emblemático americano. Essa para mim é recita perfeita para acompanhar uma Ribs on barbie – a famosa costelinha de porco ao molho barbecue do restaurante Outback. “Ah Felipe,mas eu não gosto de alho!?!? Catso! Se você não gosta de alho, fique tranquilo(a). Como o alho desta Garlic mashed potato confita por bastante tempo no azeite, ela não fica marcante, pelo contrário – completamente suave. Se você preferir pode assar o o alho antes no forno envolto em papel alumínio. Vai ajudar a atenuar ainda mais o sabor marcante. Confesso que eu prefiro prefiro o método desta receita, pois o azeite fica super aromático. Muito papo de alho para pouco papo de batata, vamos à receita desta bela Garlic mashed potato:

Ingredientes: Garlic mashed potato

8 batatas médias com casca
5 dentes de alho picados
1/4 de xícara de azeite de oliva de boa qualidade
100 ml de creme de leite (se for fresco melhor)
150 g de bacon em cubinhos pequenos
1 colher (sopa) salsinha picada
Sal à gosto

Preparo da Garlic mashed potato

Em uma panela grande de água fervente cozinhe as batatas até ficarem macias. Com a ajuda de um garfo verifique o ponto do cozimento. Escoe a água, transfira as batatas para uma tigela e reserve.

Em uma frigideira pequena coloque o alho e o azeite. Leve para o fogo baixo e cozinhe por aproximadamente 8 minutos. Este tempo pode variar conforme a chama do fogão. Dica: Preste atenção, quando o primeiro pedacinho de alho começar a ficar marrom é hora de retirar a panela do fogo.

Incorpore o creme de leite, o alho e o azeite nas batatas e com a ajuda de um garfo às esprema até obter um purê rústico e desuniforme (sim queremos ele rústico). Ajuste o sal.

Em uma frigideira doure os cubinhos de bacon e coloque-os sobre um prato com papel toalha para absorver o excesso de gordura.

Salpique o bacon sobre o purê, finalize com salsinha e um fio de azeite de oliva.

Se essa Garlic mashed potato não for o suprassumo dos purês de batata… não sei mais nada dessa vida!

Boas garfadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *