Coração de frango na farinha de mandioca

Coração de frango na farinha de mandioca para sair do trivial. Cansado dos mesmos aperitivos no churrasco de domingo? A escolha dos aperitivos para churrasco, que são servidos como entrada para “forrar a barriga” dos convidados, pode se tornar um verdadeiro dilema. Hora de deixar a dor de cabeça de lado. Vou te ajudar a facilitar essa etapa. Esse simpático coração de frango na farinha de mandioca vai despistar a fome dos convidados enquanto as outras carnes vão ficando prontas. Eu gosto de prepará-los com farinha de mandioca tradicional. Se você preferir utilizar uma farinha temperada ou então farofa, está liberado.

Ingredientes: Coração de frango na farinha de mandioca

1 kg de coração de frango
300 g de farinha de mandioca
1 colher (sopa) de adobo
Suco de um limão
2 colheres (sopa) azeite de oliva
Sal fino a gosto

Preparo do Coração de frango na farinha de mandioca

Lave os corações e limpe bem, retirando toda a gordura aparente, veias e artérias. Escorra e reserve.

Em uma tigela coloque o suco de limão, o adobo e o azeite de oliva. Junte os corações, coloque o sal a gosto e mexa bem para que todos fiquem temperados uniformemente. Deixe marinando por 15 minutos.

Espete os corações em um espeto duplo e o apoie em uma assadeira. Com ajuda de uma colher espalhe uniformemente a farinha de mandioca sobre os corações. Reserve o excesso de farinha que cair na assadeira.

Coloque o espeto na churrasqueira. em alguns minutos os corações vão começar a suar, retire o espeto da churrasqueira, apoie sobre a assadeira e espalhe mais farinha. Faça esse processo duas vezes enquanto estiver assando os corações.

O tempo médio de cozimento é em torno de 25 minutos virando o espeto para que os corações assem uniformemente.

Sirva acompanhado de uma cervejinha bem gelada e boas garfadas!

Se você gostou desta receita de coração de frango na farinha de mandioca, tenho certeza que vai gostar dessa maneira de prepará-los intercalando com cebola. Clique aqui e veja a receita completinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *