Suco verde

Falar de Suco verde é abrir um inúmero leque de possibilidades e combinações. Mas não basta abrir a geladeira, recolher todos os alimentos verdes e colocá-los no liquidificador: mais valiosa do que a cor do suco são os ingredientes e suas funções. Antes de partirmos para a receita, é importante entendermos o conceito básico: suco verde é aquele que mistura folhas verde-escuras com frutas e outros alimentos considerados funcionais. Estes são fontes de fibras, vitaminas, minerais, ricos em clorofila, ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonoides. O suco verde age como potente catalisador da eliminação de toxinas e possui o objetivo de fornecer ao organismo muitos nutrientes, ativando o metabolismo e auxiliando os órgãos como um todo. Levando em consideração este conceito, a maioria das variações de suco verde que eu faço leva como base: Couve, gengibre, uma fruta (maçã verde ou abacaxi) e água de coco. Depois vem o o toque a gosto pessoal: hortelã, pepino, salsão, cidró, limão e por aí vai. Abaixo compartilho com vocês a receita de suco verde mais rotineira aqui em casa.

Ingredientes: Suco verde

1 fatia média de abacaxi ou uma maçã verde com casca
1 folha grande de couve
1 pedaço de de pepino japonês
1 fatia de gengibre
1/2 limão com casca
1 talo de salsão
Folhas de hortelã
200 ml de água de coco (ou água).

Preparo do suco verde

Eu coloco tudo na centrifuga/juicer. Caso você não tenha, coloque todos os itens no liquidificador e depois bata bem para não precisar coar.

Com certeza vale a pena incluir o suco verde na sua dieta. Depois de ler um livro da Bela Gil, fiquei mais atento as propriedades dos alimentas e também passei a prestar atenção em alguns hábitos matinais. Como esse tipo de suco concentra alimentos de alto valor nutricional, esses alimentos, juntos, formam uma bebida riquíssima em vitaminas, minerais e antioxidantes, capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde. A quantidade diária de suco verde recomendada pelos nutricionistas é de cerca de 500 ml. A porção pode ser dividida em duas doses: uma pela manhã, logo depois de acordar e quando a pessoa ainda estiver em jejum, e outra pela tarde.

Experimente também este suco de Manga com limão. Clique aqui e veja a receita completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *