Picanha suína com molho de hortelã e wasabi

Esta receita de Picanha suína com molho de hortelã e wasabi foi feita utilizando o corte da Dália Alimentos. Super versátil, pois já vem temperada. Enquanto a picanha está no forno, você prepara o molho refrescante de hortelã e wasabi. Vale lembra que a picanha é a paixão nacional e a estrela do churrasco, mas nem sempre temos uma churrasqueira e tempo à disposição. E vamos lá, isso está longe de ser um impedimento para quem quer apreciar uma carne suína assada macia, saborosa e suculenta em casa. Confira nossa receita e boas garfadas!

Ingredientes: Picanha suína com molho de hortelã e wasabi

1 picanha suína temperada Dália aproximadamente 1 kg
1/2 xícara de folhas de salsinha fresca
1/2 xícara de folhas de orégano fresco
1 xícara de folhas de hortelã fresco
1 xícara de azeite extravirgem (aproximadamente)
1 dente de alho
Suco e raspas de 1/2 limão siciliano
3 colheres de chá de wasabi em pasta
Pitada de sal

Preparo da Picanha suína com molho de hortelã e wasabi

Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).

Com um pano de prato limpo, seque a peça de picanha e faça cortes em formato de losango na parte da gordura.

Coloque a picanha suína em uma assadeira antiaderente, cubra com papel alumínio, leve ao forno e diminua a temperatura para 200 °C (temperatura média). Deixe por 40 minutos, remova o papel alumínio e asse por mais 20 minutos até que fique dourada.

Enquanto a picanha suína está no forno, prepare o molho de hortelã e wasabi.

Coloque em um pilão (se não tiver, utilize um mixer ou processador) o alho, as folhas de hortelã, as folhas de salsinha, as folhas de orégano, o sal e um pouquinho do azeite. Vá pilando até virar uma pasta, adicionando aos poucos o azeite restante e o wasabi. Prove, ajuste o sal, coloque mais wasabi se quiser e, por último, junte o suco e as raspas de limão siciliano. Se achar que ficou muito denso, coloque mais azeite.

Se você quiser intensificar os aromas, deixe descansando por pelo menos duas horas antes de servir com a picanha suína. O molho inclusive pode ser preparado na véspera – apenas não coloque o suco e as raspas de limão siciliano, deixe para fazê-lo perto da hora de servir para não azedar.

Retire a picanha suína do forno e deixe descansar por quatro minutos, para que os sucos se redistribuíssem no interior da peça e não sejam perdidos quando for fatiar. Cubra com o molho de hortelã e wasabi e sirva imediatamente.

Gostou desta receita de Picanha suína com molho de hortelã e wasabi? Confira então a receita desta picanha assada envolta em uma camada de sal grosso. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *