Kurotel

Um final de semana Kurotel: relaxamento, renovação e terapias exclusivas no melhor Spa da América Latina.

IMG_3372-225x300

Foi minha primeira experiência em um Spa. Confesso que sempre associei estas três letrinhas a programas de perda de peso. Surpreso com o convite, o programa que me esperava era o Relax que contemplava: hospedagem, 06 refeições diárias, atividades físicas em grupo, atividades aquáticas individuais no Kur Estação das Águas, terapias no SPA, programação personalizada de cultura e lazer, talks sobre saúde e bem-estar e aulas de culinária saudável.

Pioneiro em cuidar da saúde, há 40 anos o Kur permite uma experiência única, unindo medicina preditiva, atividades físicas, alimentação gourmet saudável e terapias relaxantes e estéticas. Além disso, uma equipe atenciosíssima garante atendimento personalíssimo. Acreditem, nunca fui chamado tantas vezes pelo nome por pessoas que eu jamais havia visto na vida. O atendimento é extremamente personalizado ao ponto de toda a equipe chamar cada hóspede pelo primeiro nome, e mostrar interesse genuíno pelo bem-estar de cada um. Desde as camareiras gentilíssimas, até os terapeutas e preparadores físicos, a equipe administrativa e o corpo médico, todos têm em comum a delicadeza e a atenção como características marcantes. E como não mencionar o Vitor que é um querido.

O Kurotel fica no calmo bairro de Bavária, na cidade de Gramado, cercado de natureza por todos os lados e contempla uma arquitetura com ares germânicos. Na estrutura com cerca de 10 mil m2 dois estilos distintos de construção: a clássica, com decoração vintage, onde fica na parte antiga do hotel; e a contemporânea, com design mais minimalista, localizada na ala mais nova.

IMG_3397-225x300

Eu fiquei hospedado na Suíte Contemporânea que fica na parte nova, que conta com isolamento térmico e acústico. É impressionante como é silenciosa. A decoração é clean, de muito bom gosto com mobília prática e iluminação aconchegante.

IMG_3763-225x300

O número de programas e tratamentos oferecidos pelo Kur é gigante. Conforme falei, sempre imaginei que Spa fosse indicado apenas para emagrecimento, mas estava completamente equivocado. O foco é a busca pela saúde, qualidade de vida, longevidade e bem-estar.

Os tratamentos vão desde terapias naturais com água, ervas medicinais, fitoterapia, fisioterapia, nutrologia, saúde estética bucal, dermatológica, emocional, cardiológica, clínica até a análise criteriosa da genética individual.

A programação personalizada feita sob medida para mim incluiu:

  • Massagem Kur
  • Massagem com pedras quentes
  • Circuito das águas
  • Capsula de flutuação
  • Circuito funcional seguido de uma caminhada sobre pedras
  • Sauna

IMG_3815-225x300 IMG_3430-225x300 IMG_3355-225x300 

Muitas pessoas me perguntaram se eu passei fome durante a estada: Não, não passei fome. As refeições são equilibradas, muito saborosas e no meu caso sem restrições. A variedade de receitas é enorme e a gastronomia do hotel é de alto nível. São seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. O almoço e o jantar têm menu gastronômico e vêm com entrada, prato principal e sobremesa. 

IMG_3340-225x300 IMG_3344-225x300 IMG_3465-225x300

No primeiro dia fomos surpreendidos pelo convite para um charmoso jantar com música ao vivo no sitio da família.

IMG_3831-225x300

Enfim , foram dias incríveis no Kurotel onde me senti muito acolhido, descansei o corpo, a mente e saí de lá com as baterias 100% carregadas.

Ah, e não esqueça de dar uma passadinha no Kur Home e Spa e garantir os sofisticados que proporcionam harmonia, aconchego e bem-estar no seu dia a dia.

IMG_3660-225x300

Aproveite e veja como foi a minha experiência de glamping no Hotel Parador. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *